2010 foi assim...


Finalizando o ano de 2010, vamos fazer uma retrospectiva do que ele nos trouxe de bom e de ruim. Isso sempre acontece na televisão que fazem uma retrospectiva dos assuntos que marcaram o ano no jornalismo. Como eu não sou muito bem de memória, vou citar algumas coisas que eu lembro, e não vou falar o mês porque eu também não tenho certeza quando ocorreu.

A primeira coisa que eu lembro é sobre os Chilenos que ficaram presos na mina. Passaram dias, e dias e dias, enfim, semanas lá em baixo até serem resgatados. O mundo inteiro se voltou para o Chile e todos com o pensamento positivo para que tudo ocorresse bem.

Teve a Copa do Mundo, que deu o que falar. O Brasil não ganhou, e nem a Argentina, ainda bem. A grande vencedora foi a Espanha, que eu comecei a torcer depois que o Brasil foi desclassificado. Uma Copa que mudou a história da África e que vuvuzelas fizeram sucessos. Há também o episódio que fez com que o locutor da TV Globo Galvão Bueno fosse conhecido no mundo inteiro. Na rede social Twitter, tem um link que se chama "Trends" lá ficam os assuntos mais comentados durante o momento. E lá ficou consagrado no mundo o #CalaBocaGalvão. Mas isso já acabou. Na Copa também o polvo Paul fez sucesso com as suas previsões todas certas.

Um filme que me marcou nesse ano, foi o filme baseado no livro de Chico Xavier "Nosso Lar", em que conta a história de um homem, que morre e vai viver no 'céu'. É uma outra visão do que é a vida pós morte.

Teve as eleições, em que a primeira Presidenta eleita no Brasil, Dilma, ganhou as eleições.

Acho que somente isso, teve mais coisas que marcaram, mas é isso que me lembro no momento.

Até o próximo

Nenhum comentário: