Hulk e seus atores


Hulk já foi visto várias vezes no cinema também, como em Batman e seus atores e Superman e seus atores, Hulk também tem seus atores. O grandão verde entra no time dos super poderosos porque é popular, é divertido e o que mais causa destruição nas telas.



Em 2003, Eric Bana foi o responsável por introduzir Hulk nos cinemas, com uma adaptação muito aguardada pelo público, porém bem fraca. Com a resposta do público, a Marvel tratou de recriar o monstrão em 2008 com uma nova adaptação, trazendo Edward Norton como protagonista, que também não foi muito bem recebido. Para trazer o personagem em Os Vingadores, o estúdio arriscou Mark Ruffalo, que agradou e permaneceu nos dois filmes.

Bill Bixby / Lou Ferrigno 1977


Mas antes do monstro verde estar nos cinemas, ele foi adaptado para uma série de TV, de 1977 a 1982, utilizando dois atores para o Hulk, esse seriado foi uma das mais bem sucedidas adaptações dos quadrinhos para a telinha, estrelando brilhantemente Bill Bixby na fase normal do herói e Lou Ferrigno na fase verde.

Bill Bixby, o David Benner, o Hulk magrinho de 1,75, era um ótimo comediante, mas também muito bom em cenas emotivas. Bill era formado em dramaturgia, fez também o filme "Ilha da Fantasia", o filme, não a série que o filme gerou.


Lou Ferrigno, nasceu em Nova Iorque em 1952, teve uma infecção ainda na infância que o deixou com problemas de audição. Ele tinha acabado de ganhar o título mundial de fisioculturismo no ano anterior, que era o vice? Arnold Schwarzenegger, que foi o ator recusado para o papel, e ele mesmo indicou o campeão Ferrigno, que era mais forte e pesado. Lou foi o único a ganhar por duas vezes o título de Mr Universo. Lou também trabalhou em diversos filmes após o sucesso da série, fazendo até uma ponta no próprio filme Hulk (dos quadrinhos) lançado em 2003, fazendo papel de policial.
O Hulk da série era um médico, David Bruce Banner, que no episódio piloto sofre um acidente junto com sua mulher. Ele consegue se retirar do carro que está virado, mas sua mulher continua presa nas ferragens e o carro prestes a explodir, ele tenta de toda forma com a máxima força virar o carro, mas não consegue. Ali começa a saga melancólica de nosso herói. Ao perder a esposa ele começa a procurar a explicação daquela força que todos nós temos nos momentos de aflição, desespero, perigo. Começa uma pesquisa incansável sobre essa força, e descobre que além da sensação de desespero, a emissão de raios gama combinada naqueles momentos, permitia essa força inexplicável até então. Resolve aplicar a si mesmo uma dose de raios gama. Mas após um erro no marcador do aparelho, sofre uma superexposição aos raios gama, e a partir daí não tem mais controle sobre seus momentos de aflição, desespero, perigo e nervosismo.

Enfim, uma série apaixonante dos anos 80, provavelmente a mais bem produzida e adorada, além de uma das mais premiadas de toda a década.

Eric Bana 2003



Ainda no início da onda de filmes de super-heróis, a Universal produziu um filme do Hulk, com direção de Ang Lee e com Eric Bana e Jennifer Connellyno elenco.



Apesar da boa equipe técnica, o filme não foi lá muito bem recebido pela crítica e pelo público e não rendeu o esperado nas bilheterias. Porém, nos últimos anos, o longa acabou sendo revisitado por alguns fãs e tem recebido mais opiniões positivas do que negativas recentemente.

Edward Norton 2008



O amargurado "Gigante Esmeralda" criado por Stan Lee e Jack Kirby em 1962 ganha agora as feições de Edward Norton, também roteirista e produtor de O Incrível Hulk. Assim como aconteceu com Batman Begins, que recomeçou a história do homem-morcego do zero, a ideia é esquecer Hulk, dirigido por Ang Lee em 2003.



Na nova saga, Bruce Banner tenta encontrar a cura para a radiação que o torna o enfurecido Hulk. Ele vive como fugitivo do general Ross e também tem de enfrentar Abominável, um outro ser que, como ele, passa por mutações. O drama de Bruce é decidir se prefere levar uma vida normal ou fazer de Hulk um herói. Cada vez que Bruce ficar verde de raiva, ele aparecerá com 2,35 metros graças a um dos muitos efeitos especiais usados.

Bruce começa trabalhando em uma cervejaria cuja fachada foi filmada em uma fábrica abandonada no Rio de Janeiro. Esta não foi a única locação carioca. Uma das sequências iniciais foi rodada na favela Tavares Bastos. A floresta da Tijuca também aparece.

Mark Ruffalo 2012


Ruffalo é o terceiro a assumir o papel de Bruce Banner nos cinemas. Após os filmes de 2003 e 2008 o personagem das HQ's foi aparecer em 'Os Vingadores' e foi muito bem recebido, da mesma forma na sequencia do filme e poderá ser visto (supostamente) em 'Capitão América: Guerra Civil'.

Nada certo ainda, Mark Ruffalo falou com a revista Total Film sobre suas preocupações ambientalistas e citou um projeto inusitado para defender essa causa: um novo filme solo do Hulk. Ele ainda afirmou que o projeto pode ser uma boa forma de espalhar a mensagem para grandes filme de Hollywood.

Mark defende que, "como artistas, temos a habilidade de alcançar muitas pessoas de forma profunda e temos uma responsabilidade".

Um comentário:

Francisco de Assis laet Cavalcanti disse...

Nossa eu adorei o ruck desde criança nunca esqueci