EU RECOMENDO: A Garota da Capa Vermelha


Esse filme eu estava muito ansioso para assistir, pra mim é o mais top deste ano. Desde quando fiquei sabendo que estavam fazendo o roteiro de uma adaptação da história infantil da Chapeuzinho Vermelho, que seria mais gótica, mais para adultos, estava contando os dias para isso para enfim, poder assistir.

Não foi do jeito que queria, mas matei a minha vontade.

O filme não segue muito a história infantil, mas para nós adultos, as partes que lembramos, como por exemplo, a que a chapeuzinho conversa com o lobo (que no filme é na verdade um lobisomem) é bem interessante. "Que olhos grandes você têm"... hehe é de arrepiar.

Como todos os 'eu recomendo' não vou contar até o filme, você tem que assistir porque vale a pena. Mas eu li algumas críticas comparando um pouco com o filme Crepúsculo, na questão do cenário, ou o local da gravação, e até pelo fato de um ator do filme dos vampiros, ser o pai da mocinha do filme da chapeuzinho. Pra mim são comparações absurdas, não é porque a direção é a mesma que temos que comparar, cada filme é único.

Era realmente o que eu esperava do filme, e olha que eu estava muito ansioso para ver, se tivesse alguma decepção eu com certeza iria comentar.

Uma das cenas que eu mais gostei foi no momento da dança, em que eles comemoravam a morte do suposto lobisomem. A dança que envolvia a personagem principal, Valerie, e o rapaz por quem ela era apaixonada, Peter, ambos dançando com outros parceiros, os olhos deles não paravam de seguir um ao outro, acompanhado de seus corpos que dançava 'provocativamente' sensual.
Vai ficar mais parecido com a história infantil quase no final, e o filme se torna romântico. É isso, eu recomendo mesmo esse filme. E um filme que ainda vai estrear, seguindo a linha de contos infantis que são "adulterados", é a da "A Bela Adormecida", que eu já adianto, ela vira prostituta.

Nenhum comentário: