Solidão, apenas para refletir


Ao mesmo tempo que eu escrevo este post, na TV, especificamente no programa Globo Repórter, da Rede Globo, e inspirado no conteúdo do problema achei interessante o assunto, pois a solidão, as vezes é necessário para o ser humano. Mas não uma solidão sofrida, desgastada, não opcional... Uma solidão necessário para cada um de nós.

As vezes precisamos nos sentir só, para refletir sobre o que realmente somos, quem queremos ser, o que querer passar às pessoas. Estar só em seu quarto, pensar sem nada (ou ninguém) para atrapalhar. Só não pode deixar isso tornar uma necessidade para si mesmo, pois a solidão também faz pensarmos incertezas.

Querer estar solitário, não é afastar as pessoas de você, é para aproximar cada vez mais, pois vão sentir a sua falta, vão saber que a vida não é igual, que falta algo para completa o dia. Mas também não é fazer de propósito, para simplesmente saber se você é desejado ou não, é si colocar em um lugar especial.

O Tempo (dado por alguns possíveis apaixonados) reflete essa solidão que nos necessitamos, há quem pensem que não (eu também penso que não) por que nessa solidão se está realmente só, mas a solidão de refletir, não é estar só, é estar em paz consigo mesmo, e não um ato que decepção.

Como no programa, foi falado que a solidão é ruim. Aqui também digo que a solidão é ruim, mas as vezes necessária, dependendo o seu fundamento. Então, após ler esse post, fique só em seu quarto, ou em qualquer outro lugar, feche os olhos e pense, reflita, veja o que fazer para a sua vida.

Um comentário:

Maria Adélia disse...

Que beleza de escrito!!!...esse menino jornalista sabe escrever...