Do que você sente falta?


Hoje estou sentimental, então vamos falar sobre do que você sente falta, pode ser qualquer coisa, de um objeto, de uma pessoa, de um momento, de um livro, de uma foto, enfim...

Tem pessoas que são apegadas as coisas, não ser grudenta, mas gostar de algo, que faz lembrar de um certo momento em sua vida. Você pode sentir falta da sua infância, do período onde a preocupação de horas, era só quando iria começar o programa infantil, a hora da brincadeira... e detestava quando era a hora de ir tomar banho aí a brincadeira acabava. Ainda quando criança, sentir falta de brincar de amarelinha, pique esconde, o rei mandou, queimada.

Você pode sentir falta de um cheiro, pode ter até dois significados, do perfume que marcou um encontro ou do xero que os baianos dão, aquela fungada no cangote, que chega a gelar a espinha e arrepiar todo o corpo. Até as duas coisas ao mesmo tempo, o perfume que marcou por causa do xero dado naquela pessoa que te fascinou.

Falta do abraço, que um dia chegou a ser a melhor coisa que foi dado. Entre os braços, onde era o melhor lugar do mundo e onde se sentia mais seguro, protegido de tudo e de todos. Parecia que o tempo parava envoltos dos membros da pessoa tão querida.

E de um beijo, todo mundo sente falta do melhor beijo do mundo, aquele que não chega a ser babado, mas sempre tem aquela babinha quando os lábios se afastam ela sempre faz questão de uni-los novamente. O beijo que não precisa ser apavorado, nem muito lento, mas romântico, ao ponto de parecer em câmera lenta e durar mais tempo do que pensava.

Do que eu sinto falta? Sinceramente? Sinto falta dos meus gatos, a pelo menos dez anos atrás, que eu tinha meus  queridos gatinhos, que eu brincava com eles, rolava no chão, dava de comer... até parto já fiz da minha gata. Quando eles queriam carinho, chegavam e roçando e grunhindo, passava a mão na cabeça, e eles empinavam o nariz e arrepiava até o rabo. Quando eles deitavam no chão, e barriga pra cima, e fazia carinho neles.

Do que você sente falta?

Esses bons momentos ficaram guardados só para quem viver, dentro do coração, onde tudo é eterno.

Nenhum comentário: