Trilogia do Pantanal



Na coletiva realizada ontem (16), na sede da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo de 2014 (Agecopa), foi mostrado a prévia dos filmes da ‘Trilogia do Pantanal ar, terra e água’, esses filmes mostrará as características do Pantanal Matogrossense e será exibido nos canais pagos. Serão gastos cerca de R$ 2,500 milhões para produzir os documentários.

O documentário, tem a direção dos conceituados documentaristas Lawrence Wahba e Haroldo Palo Jr. Lawrence é famoso em aparecer mostrando a natureza no programa da Rede Globo, Domingão do Faustão.

Para o presidente da Agecopa, Éder Moraes, esses vídeos serão mostrando em diversos países. “É a primeira vez que o pantanal será visto por completo, por meio dos documentários, serão transmitidos por meio do programa a cabo National Geographic Channel em 164 países, tudo isso para estimular o turismo até 2014”, argumenta o presidente.

Ele ainda ressalta que o documentário foi dividido em três episódios. “O primeiro episódio terá como destaque o Tuiuiú, que mostrará os segredos dos animais do ar. O segundo é através da onça pintada, que relata a vida da na terra, e o terceiro através do jacaré, que explorará o universo submerso aquático”, cita.
O projeto iniciou em maio deste ano e deverá terminar até maio do ano que vem. Foram gastos cerca de R$ 2,470 milhões.

Representando o governo do Estado, José Lacerda, ressaltou que não se deve só mostrar as obras da Copa, mas também as belezas do pantanal. “Vai trazer os avanços e mostrar o potencial turístico que Mato Grosso pode ter, gerando emprego e renda.


CRONÔMETRO


No mesmo evento, faltando mil dias para o começo da Copa de 2014 no Brasil, Cuiabá inaugura o cronômetro que contará os dias para o evento acontecer. O relógio fica localizado em frente a sede da Agecopa, em um painel de LED. Esses relógios estão em todas as capitais subsedes da Copa.

Nenhum comentário: