Espetáculo de Dança e Teatro Harry Potter


Para quem é fã do garoto bruxo dos cinemas, Harry Potter, vai poder apreciar uma peça teatral do Ballet Denise França, nos dias 18,19 e 20 de novembro no Cine Teatro Cuiabá. O espetáculo é inspirado no filme Cálice de fogo, o quarto da série. Para quem é fã poderá matar as saudades nessa história, já que nos cinemas a saga do HP acabou. E o Blog Coisa Que Acontece não poderia estar de fora dessa grande realização em terras cuiabanas.



Há três meses atrás, começou os ensaios da história do Cálice de Fogo, a diretora artística e geral do espetáculo Denise França resolveu montar um espetáculo para os adolescentes e também os jovens. Segundo ela, a história da autoria a atraiu.

"Me encantei primeiramente pela autora do Harry Potter, J.K. Rolling, por sua história de vida pelas suas lutas, dificuldades e que a partir de uma ideia, começou a escrever o seu primeiro livro 'A pedra Filosofal', que no início foi rejeitado por várias editoras."

Mas também a história sobre jovem o bruxo chamou a sua atenção. Com os seus alunos sempre comentando sobre o filme, ela achou interessante e resolveu pesquisar um pouco mais.

"Harry Potter é uma história que atrai o universo dos jovens e instiga os adultos, me impressionavam como meus alunos liam seus livros grossos com muita motivação e desejo, isso me atraiu a conhecer também essa personagem, e consequentemente a colocar nos palcos através da dança e teatro."

A Denise tem um vasto currículo de peças de teatro infantis, como por exemplo, 'A Bela Adormecida', 'Alice no País das Maravilhas', 'Aladdim', 'Peter Pam' e o 'Rei Leão'. O espetáculo terá no elenco crianças a partir dos três anos até pessoas adultas, que na linguagem da dança e do teatro contará a história do Cálice de Fogo. Para encantar quem for assistir a peça a diretora promete várias linguagens da dança, como ballet clássico, jazz, danças do ventre e flamenca contemporânea. E contará com recurso audiovisual, com algumas imagens, assim como a teatral estaremos contanto essa história ao vivo.

E quem irá representar esse bruxo é um jovem e promissor ator, Kaio Camargo. Que já atuou na peça "O Louco Nosso de Cada Dia" do grupo Cena Onze, um dos mais marcantes, para ele.

"Na peça 'O Louco Nosso de Cada Dia' Eu fiz o narrador da história quando ele era criança e depois jovem. Pra mim foi muito divertido entrar no mundo infantil, buscar aquela inocência e pureza que só a criança consegue demonstrar, além de ser um marco pra mim como a primeira peça que eu fiz num grupo tão renomado como o Cena Onze, o qual eu participo atualmente."

Para o atual personagem, HP, o querido ator se sente muito lisonjeado em representar em cena, um dos ídolos dele.
Promissor ator Kaio Camargo trajado de Harry Potter, um fã que está representando o seu ídolo.

"Bom, quanto a atuação de um ícone na história do cinema é uma honra pra mim, pois eu como um dos maiores fãs do bruxo, sempre me interessei pela história desde a minha infância. Cresci lendo os livros e vendo os filmes. É como maior orgulho que aceitei fazer o papel, e estou me empenhando o máximo para fazer o melhor. "

E como todo bom e dedicado ator, ele teve que fazer luzes nas madeixas, como a foto acima. E para compor o trio de bruxos e inseparáveis amigos de Harry Potter a bela atriz Ana Carolina Peralta, representará a jovem Hermione e para interpretar o melhor amigo do bruxo Rony, outro excelente ator Nycolas Almeida.

Para quem não puder ver a peça nesta temporada, dos dias 18,19 e 20 de Novembro de 2011, ou quem  quiser rever e indicar à algum amigo, familiares ou até inimigos, terá mais uma oportunidade em 2012, no mês de Junho. E em primeira mão, a Denise França já adiante, que para novembro do ano que vem está preparando o espetáculo, do filme que também fez sucesso entre os adolescentes e jovens, 'High School Music', aguardem.

Os convites para assistir a apresentação podem ser adquiridos no Ballet Denise França preço único R$ 25,00 antecipado, na bilheteria do teatro R$50,00 inteira e R$ 25,00 meia entrada. Fone: 3627-5742 /9926-2756 e-mail balletdenisefrança@gmail.com, face: Denise França Ballet

Nenhum comentário: