Publiquei um post sobre os seus heróis favoritos que vão mudar de cara, inspirado nessa matéria, resolvi escrever sobre os heróis que já mudaram de atores com o passar dos anos, seja na TV ou no cinema.
Vamos começar pelo meu herói favorito, o Batman. Já teve sete atores que se passaram pelo homem morcego, sendo alguns deles o Val Kilmer, George Clooney, Michael Keaton e Christian Bale. E agora, mais recente é o Ben Affleck.
Lewis G. Wilson
Lewis G. Wilson
Wilson foi o primeiro e mais jovem ator de todos os tempos a interpretar Batman, e também o menos bem sucedido. Aos 23 anos, o ator dramático desconhecido vestiu a capa e o capuz nas 15 partes da série produzida pela Columbia em 1943 chamada simplesmente de Batman. O seu físico não ajudava muito, e um critico descreveu Wilson como "muito espesso no meio". Talvez tenha sido por isso que ele usava o cinto utilidades, logo abaixo do peito. Também se queixaram de que sua voz era muito alta e que ele tinha um sotaque de Boston.

Robert Lowery
Lowery assumiu o papel na serie seguinte de 1949, Batman e Robin. Ao contrario de Lewis, Lowery, de 36 anos na época, era um ator veterano, que já parecera em The Mark of Zorro (1940), Ghost of Mummy (1944) e Dangerou Passage (1944). Ele também preenchia a roupa do Batman melhor que Lewis, com o cinto de utilidades estando onde se seria de esperar e não em um octogenário.
Embora Lowery nunca tenha feito um Batman no cinema, ele chegou a vestir a capa do mascarado mais uma vez e fazer papeis em histórias de super-heróis. E, em 1956, ele co-estrelou em um episódio de As Aventuras de Superman, marcando a primeira vez que um ator de Batman compartilhou um tempo na tela com um ator do Super-Homem. (Os dois também apareceram juntos em seus dias pré-super-herói, em um filme de propaganda anti-nazista na Segunda Guerra Mundial).
Depois de Batman, Lowrey, frez filmes no cinema e na TV por mais 20 anos. Ele morreu em 1971.
Adam West
O homem registrando o maior número de horas na Batcaverna, é claro, William West Anderson, que você provavelmente conhece como Adam West. Ou você ama-o por seu charme pateta ou o odeia-o por manchar a imagem do bastão por várias décadas. Sua exagerado, performance do retrato de o guardião de Gotham infiltra-se quase sempre no meio, incluindo um filme de 1966 e várias séries de animação.
A lenda diz que produtor William Dozier colocou West no papel depois de vê-lo fazer um espião em James Bond, chamado Capitão Q e um um anúncio do Nestlé Quik para TV. Dozier, que supostamente odiava HQs decidiu que a única maneira da série ser bem sucedido era colocando-o no elenco.
Após o Batman a série sair do ar em 1968, West estava condenado a ser estereotipado para sempre. Em um ponto, ele foi forçado a fazer aparições públicas como Batman para ganhar a vida. Então, em 1977, ele voltou para o mundo de como Batman, fazendo sua voz em The New Adventures Of Batman, e depois em séries como Super Amigos.
Michael Keaton
Quando o diretor Tim Burton e Michael Keaton foram anunciados para o Batman de 1989, Os fãs ficaram uma bat-merda, pensando que seu amado super-herói estava indo novamente para algo semelhante a Adam West. A escolha de Keaton para o papel causou tal controvérsia que 50 mil cartas de protesto foram enviadas para os escritórios da Warner Bros. Em um esforço para acalmar os opositores, o co-criador de Batman, Bob Kane foi contratado como consultor criativo do filme.
Outras estrelas de Hollywood foram consideradas para o papel de Batman incluído Mel Gibson, Kevin Costner, Charlie Sheen, Pierce Brosnan, Tom Selleck e Bill Murray. Mas o produtor Jon Peters disse que ele lançou Keaton porque "A imagem do Batman é de um grande modelo masculino, mas eu queria um cara que fosse uma pessoa real, que acontece de colocar esta armadura estranha. Um cara que é engraçado e assustador. Keaton é ambos. Ele tem seu que é explosivo, o lado louco. ''
O estúdio e os fãs não tinham nada com que se preocupar. Desempenho do Keaton recebeu críticas favoráveis, e Batman matou a pau na bilheteria. A Revista Variety escreveu: "Michael Keaton captura a intensidade assombrada do personagem, e parece particularmente solitário e obsessivo sem Robin em torno de si para compartilhar suas façanhas."
Keaton foi recompensado por ser o primeiro ator a reprisar o papel na tela grande. E em 1992 de Batman Returns, Keaton novamente recebeu críticas positivas.
Val Kilmer
Quando a franquia de Batman foi entregue ao diretor Joel Schumacher, Keaton decidiu não voltar. Daniel Day-Lewis, Ralph Fiennes, William Baldwin e Johnny Depp teriam sido considerados como substitutos. Mas o trabalho foi ganho por Val Kilmer - provavelmente o mais esquecível dos Batman modernos.
Schumacher rapidamente aprendeu quem era Kilmer, embora, dois se enfrentavam constantemente no set. Schumacher descreveu mais tarde Kilmer como "infantil e impossível", alegando que ele brigou com várias pessoas da equipe e se recusou a falar com ele por duas semanas depois que o diretor pediu a sua estrela para parar de se comportar de maneira rude.
O Desempenho do Kilmer recebeu críticas mistas. Como o New York Times colocou: "O traje nobre é agora usado por Val Kilmer, que faz um bom Batman, mas não um melhor do que Michael Keaton." Bob Kane sentiu o contrário, dizendo que ele pensou em Kilmer como sendo o melhor trabalho de todos a os atores que já fizeram Batman até aquele ponto.
O filme foi melhor que Batman Returns na bilheteria, mas Kilmer estava destinado a ser um Batman com prazo marcado para se vencer. Entre sua má atitude e sua preocupação de que o super-herói não estava recebendo o tempo necessário de tela, tanto quanto os vilões, ele deixou a Batcaverna para o bem de todos. Em vez de filmar Batman & Robin de 1989, ele fez The Saint.
George Clooney
A carreira de Clooney estava decolando quando ele foi lançado, Batman & Robin de 1997, com o seu desempenho inovador que vem apenas um ano antes com Quentin Tarantino em From Dusk Till Dawn - Um drinque no Inferno . Os produtores provavelmente sentiram que deram um grande golpe em escolher a estrela em ascensão fazer um mega-filme. Esses produtores, junto com Clooney, provavelmente lamentam essa decisão agora.
Batman & Robin foi um desastre, repleto de homoerotismo acampado nele e aqueles infames Bat-mamilos da armadura do cruzador mascarado. Clooney, uma vez brincou dizendo que ele ajudou a matar a franquia. "Joel Schumacher me disse que nunca fez outro filme de Batman, porque Batman dessa edição da faranquia era muito gay." O ator também chamou o filme" um desperdício de dinheiro.
Críticos e fãs concordaram. Em 1997, Mick LaSalle do San Francisco Chronicle, escreveu: "George Clooney é o grande zero do filme, e deve entrar para a história como o George Lazenby da série." Batman & Robin recebeu 11 indicações ao Razzie Awards e frequentemente está entre os piores filmes de todos os tempos. Foi também o pior desempenho de bilheteria dos modernos filmes do Batman.
Christian Bale
Entre Adam West e George Clooney, Batman parecia destinado a permanecer uma piada, pelo menos quando se trata de adaptações live-action. Em seguida, veio Christopher Nolan. O diretor de O Memento e Insomnia, foi dado-lhe as rédeas e ele planejava reinventar a franquia, finalmente fazendo o obscuro Dark Knight.
Entre os primeiros candidatos para os papéis de Batman / Bruce Wayne foram Billy Crudup, Jake Gyllenhaal, Joshua Jackson e Cillian Murphy. Mas Nolan finalmente escolheu Christian Bale, explicando que "ele tem exatamente o equilíbrio da escuridão e da luz que estávamos procurando."
Bale recebeu críticas geralmente favoráveis por Batman Begins de 2005, com vários críticos dizendo lembraram de sua brilhante interpretação em American Psycho. Não é tão brilhante, no entato o tom de voz que ele coferiu ao personagem
Kevin Conroy, o homem por trás, provavelmente, da voz de Batman mais reconhecível, entrou na conversa, dizendo em um fórum em 2010 que a voz de Bale era "ridícula" e implorou o ator que parasse de fazer isso. Se The Dark Knight Rises trailer é qualquer indicação, Bale não tomou o conselho.
Ben Affleck
Ben Affleck
Em relação a Ben Affleck, ele foi muito criticado pela atuação em Demolidor - O Homem Sem Medo, e da mesma forma está sendo criticado (antes mesmo de verem a atuação dele) pelo papel do homem morcego.
Agora é esperar para ver o que acontece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário