Copa do Mundo


Como o assunto agora é futebol, vamos falar sobre futebol. Tá certo que não sou muito expert no assunto, mas eu gosto quando o Brasil jogo (principalmente na Copa). A única vez que me lembro que falei sobre futebol foi quando o Brasil jogou com a Argentina em 2008. Mas já faz muito tempo, vamos falar de Copa do Mundo.

Desde a Copa de 1990 eu participo, só não me lembro, me recordo da final da Copa de 94 (também, quem não se lembra né) quando Brasil conquistou o tetra e o Galvão Bueno ficou se esguelando: 'é tetra, é tetra'.

Está se encerrando a primeira fase das eliminatórias (acaba dia 25/06), mas podemos fazer um balanço sobre o que aconteceu. Como a Copa é na África, porque não aparecer zebra né, piada infame, mas foi legal. Teve muitos zeros e muitos empates, e seleção que não pensavamos que ia se dar bem, deu.
Já as seleções que pensavamos que iria 'bombar' na Copa, acabou decepcionando, mas logo se recuperaram em outros jogos.

O Brasil? Tá bem, bem bem, não tá, mas tá bem. Fazendo bonito, não perdeu (até esse post, e espero que não perca para Portugal) os jogos, mas estamos confiantes de que tudo vai dar certo e que Brasil será hexa.

Como foi discutido em sala de aula (jornalismo 7ª semestre) a Itália é que vai ganhar. Vamos pensa assim. Itália é tetra, Brasil é penta. A Itália ganhando será penta, e na Copa de 2014, que será aqui no Brasil, a final será entre Brasil (penta) X Itália (penta), nossa que emoção vai ser hein.

Igual a Copa de 1994, Brasil e Itália, ambas tri, disputando o tetra, foi muito emoção.

Veremos o que vai ocorrer nessa Copa. E terá mais post aqui sobre a Copa, e o que ela tá provocando.

Nenhum comentário: