Entrevista com o ator Kaio Camargo


Como já havíamos anunciado no nosso twitter, eis a tão esperar entrevista com o jovem promissor ator cuiabano Kaio Camargo. Na entrevista, ele fala da sua carreira, vida pessoal e o que pretende para o futuro. Simpático como sempre, ele se dispôs a responder todas as perguntas com todo o carinho que ele tem pela vida e sua carreira.

Kaio Camargo, um dos grandes promissores atores cuiabanos, rumo a novos ares.
 Para quem não tem o privilégio, ao contrário de mim, de conhecer o Kaio amigo, também irá saber como ele é na vida fora dos palcos. Durante o mês de Dezembro ele estava ensaiando o Auto de Natal 2011, que o governo do Estado de Mato Grosso faz todo ano, uma semana antes do Natal. Mas a longo prazo têm planos para estudar e se aperfeiçoar ainda mais como ator.

Antes desse Auto de Natal 2011, o Kaio realizou a peça teatral inspirada no filme do Harry Potter, quem quiser saber um pouco dessa peça basta clicar nesta frase toda. Atuou representando um dos seus maiores ídolos no cinema, e pretende voltar em 2012 para quem não viu, poder ver, uma das mais belas atuações do ator.

Para começar a bateria de perguntas, queremos saber como que surgir essa vontade de encantar as pessoas com as artes cênicas.

"Desde quando me entendo por gente (risos). A minha mãe sempre me fala que desde criança eu ficava vidrado na TV, cantando e interpretando e me falou que eu sempre falava que eu queria estar ali."

O apoio veio de casa, mas sempre com o pé no chão para a realidade. A mãe encantada pela atuação do filho, e o pai centrado na vida futura do pequeno grande artista da família.

"A minha mãe sempre me apoiou, mas meu pai é um pouco relutante, ele acredita que a profissão é inconstante, até por isso, eu faço outra faculdade, pois atualmente é complicado atua em qualquer área."

A peça Harry Potter sendo mostrada algumas partes no programa Revista, da TV Gazeta em Cuiabá.


Mas não foi a mãe que deu o ponta pé inicial, foi o próprio Kaio que quis fazer a diferença na sua vida e foi no colégio que ele se encontrou.

"Eu que queria mudar de escola só pelo fato de que na minha não havia curso extra curricular de teatro, já na outra tinha, e daí começou tudo."

Após essa iniciativa, Kaio relata que as primeiras aulas o fascinou, era até mais do que ele esperava. Por estar em outro mundo, neste mundo.

"Foram simplesmente mágicos, como se eu por um momento pudesse entrar em outro mundo. Na verdade o teatro é isso, é entrar em um outro mundo e conhecer outras histórias. Foi incrível. Foi muito mais do que eu esperava, fiquei surpreso e daí acendeu a minha paixão pela arte."

A primeira peça teatral do colégio foi a poucas semanas depois que ele começou as aulas cênicas. E ele mesmo criou o personagem, em vista de que ele queria mesmo era ser ator.

"Nem deu tempo de ensaiar muito, como era peça de escola fizemos um ensaio de uma semana e por incrível que pareça eu que inventei o personagem que iria interpretar. Foi Bem interessante."

Desde o tempo de colégio, até os dias de hoje, ele não sabe o número certo de peças teatrais que fez, mas pelas contas foram mais de 100, entre peças de escolas até musicais como profissional.

"Olha, de cabeça não sei ao certo, mas creio que umas cem apresentações, desde peças de colégio até as maiores, como os musicais."

De todas essas, uma foi especial para ele. Qual?

"Sem sombra de dúvidas foi "O louco nosso de cada dia", do grupo Cena Onze, que foi em cartaz no último trimestre de 2010. O texto era muito forte e me fez refletir muito sobre a vida, inclusive sobre a carreira de ator.

Cenas do ator Kaio Camargo na peça "O louco nosso de cada dia", uma das peças mais marcantes para ele.

Atores regionais e nacionais inspiraram o Kaio a ser ator e ele se espelha na vida deles.

O ator regional que eu gosto é o André D'lucca, que já passou pelo mesmo grupo que eu frequento. E nacional eu aprecio muitos os trabalhos do Lima Duarte, Wagner Moura e do já falecido Paulo Autran."

Como ator cuiabano ele sente a dificuldade que tem, ainda dentro do Estado, de poder fazer alguma peça e com incentivos de empresas. No Estado ainda é recente, mas caminha a passos largos.

"É como uma criança, ainda temos muito para desenvolver, mas falta incentivo por parte do próprio governo. Temos muito grupos bons, que já começaram a revolucionar o cenário no âmbito teatral no nosso Estado. Além de faltar incentivo por parte do governo, nas escolas também precisar ter essa opção para os alunos. Falta também incentivo financeiro, para que desde cedo as pessoas entendam a necessidade da arte, não só do teatro, mas também da dança, da música, entre outras formas artísticas."

Além de teatro, o promissor ator, também já fazia peças publicitárias desde criança.

"Isso é engraçado, desde criança também eu já participava, lembro que já participei do projeto da Parmalat junto do governo do Estado de Mato Grosso, em que fazia o coelhinho (risos) e depois fiz mais uns quatro trabalhos, atualmente fiz o trabalho de combate às drogas do governo do Estado."

Agora vamos saber um pouco do Kaio como filho e amigo. Como é o seu cotidiano, casa/faculdade/estágio/teatro, o que faz nas horas vagas. Eu do Blog CQA tenho a oportunidade de sempre encontrar com ele nas baladas.

"Sou muito hiperativo, na verdade nem paro muito em casa, sempre estou no teatro, faculdade, estágio, mas costumo conversa muito e sempre que posso também ouvir o que se passa na minha casa (risos).  Uma das minhas coisas preferidas é sair com meus amigos, pois quando estamos entre amigos não importa o lugar, tudo fica bem melhor, além de que na maioria das vezes sempre fazemos festa quando nos reunimos."

Quando está de férias do teatro, o que gosta de fazer nos fins de semanas?

"Amo ir ao cinema, nas apresentações de teatro e de dança que tem pela cidade. Também curto uma balada, sempre é bom dançar, conhecer gente nova, gosto muito de sair."

Como anteriormente ele mesmo falou, a faculdade é uma das obrigações que tem na vida, incentivado pelo pai, ele sabe que é essencial. Será que dá para conciliar as duas profissões?

"Faço faculdade de Direito pela manhã e de tarde vou para o estágio, mas no período de dezembro estou de férias. Somente encenando o Auto de Natal 2011, minha última apresentação neste ano (entrevista feita durante os ensaios). Dá sim pra conciliar, afinal gosto muito do que faço e a faculdade também é minha outra paixão, que dou sempre o meu melhor para desempenhar as duas coisas."
Para fazer um papel de advogado vai ser fácil então.

Á esquerda como Anjo Gabriel no Auto da Paixão 2011, e à direito com amigos após encenar a peça.

Finalizando a entrevista, quero saber se tem projetos futuros, o que ele vai fazer em 2012, se já tem peças teatrais programadas para o próximo ano.

"Primeiramente vou fazer um curso de férias no Rio de Janeiro na Casa de Artes de Laranjeiras (CAL)e quando eu voltar, se eu voltar, talvez vai rolar a reapresentação do Harry Potter, Auto da Paixão 2012 e também um musical em vista (que ainda é segredo) (risos). Desde já agradeço um feliz Natal e para todos e um Próspero Ano Novo!"

Eu do Blog CQA agradeço a oportunidade de poder entrevistar uma pessoa tão querida por mim e por todas as pessoas que prestigiam o seu trabalho. Boa sorte nessa sua caminhada rumo para uma profissão tão digna como as outras, mas que principalmente encanta muitas pessoas. Boa sorte ano que vem, que muitos trabalhos apareçam para poder ver você em mil facetas.

Acho que posso falar em nome dos leitores do Blog que esperamos que dê certo tudo certo nesse curso que fará no Rio, mas também queremos que volte. Boa Sorte!

4 comentários:

Maria Adélia disse...

Muito lindo. Que Deus abençoe.

Leizi disse...

Conheci o Kaio no estágio, melhor pessoa não pode existir! Simpático, querido, inteligente e um ótimo ator! Só merece sucesso!

Parabéns pelo blog e pela entrevista!

Lena disse...

Kaio é filho do meu primo ele sempre teve esse dom de ator, o admiro muito, esforçado, dedicado nos estudos e uma pessoa que tem um carismas inacreditável, eu sou suspeita em falar rs, mas é um rapaz admirável. Amamos muito ele. Boa sorte e que seje esse menino lindo e profissional. beijos.

Kaio Camargo disse...

Muito obrigado por todo apoio =)) E informar o blog que estarei de volta pra reapresentar Harry Potter =)) É sempre uma grande honra pra mim!