Retrô 2011


Como é de praxe, todo ano a TV Globo faz uma retrospectiva do ano que está acabando... o Blog CQA fez uma retrospectiva de 2010. E para continuar essa tradição também farei uma retrospectiva do que foi postado no Blog, este ano.

Em 2011, escrevi sobre  diversas coisas, desde assuntos amorosos, problemas na cidade, debates polêmicos, efeitos da natureza, escrevi sobre filmes e sobre televisão...

Vamos começar pelo começo, é óbvio e todos os assuntos que você vai ler nesse post, os títulos estarão com o link para poder ler as matérias escritas... Em janeiro escrevi apenas sobre dois assuntos, um foi o retrô 2010 foi assim que eu fiz, e o outro não fui eu que escrevi, foi uma grande amiga minha, Durcy, que estava na faculdade e escreveu sobre As amizades na era da internet, um texto muito bom e criativo por isso resolvi posta-lo no blog.

No mês de fevereiro não estava inspirado, apesar de ter acontecido muitas coisas na minha vida, não pude postar nada no Blog. Mas já em março escrevi sobre três assuntos, o primeiro desse mês foi um pequeno post sobre os três primeiros messes de 2011 que escrevi só pra descontrair. O outro foi uma polêmica, sobre como devemos nos dirigir à um profissional da saúde, ou até mesmo um advogado, de quem geralmente chamamos, as vezes injustamente como doutor, o post foi Doutor(a) ou não doutor(a), eis a questão isso é pra refletir se as pessoas merecem mesmo ser chamados de doutores, quando normalmente são apenas bacharéis. E o outro foi um desabafo de como estava as ruas da nossa capital, CuiabUraco.

Abril foi mais movimentado, falei de relacionamento e de filmes, basicamente, e postei três matérias que escrevi para uma revista local. Um post dedicado a uma pessoa foi A pessoa que te faz bem, depois escrevi sobre aquela famosa frase dar um Tempo na Relação, coisas bem diferentes mais que acabam se completando. E como o mês de abril é mês de Páscoa, escrevi um especial sobre Chocoólatras. E um fato inédito no Blog CQA, postei um vídeo de um Vendaval em Cuiabá que destelhou várias casas e derrubou diversas árvores. As três matérias para a revista sobre: Cidades que encantam pelas suas belezas naturais, Grande Nomes, Grandes Personalidades e Ajudar Faz Bem. Falei daquelas pessoas que fica de Olho Gordo em suas coisas. E sobre filmes no EU RECOMENDO: Sobrenatural, HOP - Rebelde Sem Páscoa e A Garota da Capa Vermelha.

Nos meses de maio, junho e julho falei bastante de filmes, no EU RECOMENDO: Thor, Velozes e Furiosos 5.  Escrevi sobre Solidão, apenas para refletir, inspirado em uma reportagem do Globo Repórter. Escrevi sobre uma historinha que eu ouvi quando era criança, sobre a História dos meses de Julho e Agosto. E por final falei de filme no EU RECOMENDO: Cilada.com.

Em agosto e setembro, foram dois meses bem diversificados de postes. Inspirado nas novelas da Globo, escrevi sobre O mistério do "Quem matou...", fiz uma retrospectiva sobre diversos assassinatos. O mês de julho foi o mês de saber quem seria a Miss Universo 2011, e quem ganhou foi uma belíssima negra angolana. Não poderia deixar de falar sobre o coração no Do que você sente falta?. Uma reportagem que escrevi para um jornal, sobre a Trilogia do Pantanal, um assunto bem legal sobre como promover o Pantanal Matogrossense no mundo. E falei sobre cinema, do filme nacional Tropa de Elite para o Oscar de 2012, um filme bem escolhido.

Nos meses seguintes, outubro e novembro tentei mudar um pouco de foco, e pegar notícias de outros sites, e comecei com o Da série 'é cada um...', em que um cara sarado, quis viver momento de gordo. Escrevi sobre um dos assuntos mais comentados no Twitter sobre a novela Fina Estampa, em que uma das personagens principais soltou a pérola "Obrigado Nazaré Tedesco". Lancei uma nova hastag,  falo de assuntos polêmicos, #Fato: Enem. E como na vida nada é sempre assuntos sérios, escrevi sobre uma festa badaladíssima que aconteceu em Cuiabá, The Cross - a revolução na noite cuiabana. E também de peça de teatro como o Espetáculo de Dança e Teatro Harry Potter.  E não poderia deixar de falar sobre filmes, no EU RECOMENDO: O Palhaço.

No último mês do ano, mais querido de todos, cheio de festas e tudo mais, dezembro, encerrou o ano com chave de ouro. Aqui no Blog sempre falei de gatos, de como são fofos e tudo mais, mas também queria falar sobre como ajudar o seu gato, se por ventura ele vier a ficar doente e o primeiro assunto foi sobre Aids em gato é uma realidade que precisa ser combatida. Como sempre escrevia de filme atual, resolvi escrever sobre filmes futuros e postei o Trailer e cartaz de 'Madagascar 3: Os procurados' e Eis o trailer de 'Os Três Patetas'. E finalizei o mês, e o ano, com uma entrevista realizado com uma pessoa muito querida, um ator muito competente da nova geração, a Entrevista com o ator Kaio Camargo.

Apesar de ser pouco, o Blog bombou esse ano, muitas visitas e gostaria de agradecer a todos que leram e deram opinião. Para o ano que vem prometo ser mais presente no Blog CQA escrever de tudo um pouco, de todas as coisas que acontecem em Cuiabá, em Mato Grosso, no Brasil e no Mundo. Aguardo todos vocês, abraço...













Nenhum comentário: